Tudo começou em Porto Alegre no ano de 1984. Devido à greve na faculdade de arquitetura, as aulas se estenderiam até janeiro de 85 e diante da situação a faculdade organizou happenings com os estudantes que produzissem arte na escola.
Humberto Gessinger (que na época tocava guitarra) ficou sabendo que Carlos Maltz tocava bateria. Os dois esbarraram em Marcelo Pitz (baixista) e juntos decidiram participar da bagunça, ainda com a participação de Carlos Stein (Nenhum de Nós) na guitarra , que logo deixou a banda.
¡Cuatro años de duro trabajo!Este mes de mayo cumplimos cuatro años al aire. Seguimos trabajando en la difusión de este maravilloso instrumento, ¡gracias por participar en nuestra historia!
E Pra entender GF# Basta um tapa num cigarro EGF# Uma olhada no mapa do Brasil EGF# Uma caminhada por qualquer caminho EGF# Um caminho qualquer EGF# Basta ver o que não se enxerga E O que só se enxerga nos olhos de GF# uma mulher EGF# Basta olhar pr'oque acontece EGA Esteja onde estiver DC Pra entender
DC Pra entender G Nada disso é tudo F#FE (GA) Tudo isso é fundamental E Pra entender GF# Basta a cara e a coragem E A cor o corpo o coração GF# A cor o corpo o coração EGF# Uma canção da banda preferida EGF# Uma descida ao porão EGF# Seis pilhas pr'o meu rádio EGF# Seis minutos pra canção EGF# Basta olhar pro o que acontece EGA Aconteça o que acontecer DCDC Pra entender pra entender G Nada disso é tudo F#FE Tudo isso é fundamental E Pra entender Basta uma noite de insônia Um sonho que não tem fim Um filme sem muita graça Uma praça sem muito sol (E) Seis cordas pra guitarra Seis sentidos na mesma direção Seiscentos anos de estudo Ou seis segundos de atenção DC Pra entender DC Pra entender G Nada disso é tudo F#FE Tudo isso é fundamental